sexta-feira, 18 de junho de 2010

MORRE NO DIA 11 DE JUNHO, HUMBERTINHO NEVES




MORREU, NO DIA 11 DE JUNHO, AOS 70 ANOS, HUMBERTINHO NEVES

Nascido em 22 de maio de 1940, data destacada também por ser o dia consagrado a Santa Rita de Cássia, o bom-jardinense Humberto Neves (foto), não bastasse ser filho de outro grandioso cidadão da história de nosso município que inclusive leva seu próprio nome, se tornou ao longo de sua existência terrena, um homem dos mais dignos, íntegros, respeitados e por todos admirados, graças a sua sensibilidade de tratar todos indistintamente, com correção, simpatia e honestidade plena em todos os seus comportamentos e procedimentos no dia-a-dia. Enfim, até eventualmente alguns críticos que gostam de botar defeito em tudo e em todos, não teve, não teria ou jamais terá nada a dizer que possa macular ou contestar a postura do grande Humbertinho Neves.
Existem pessoas que passam pela vida e não planta sequer uma semente, outras cortam as árvores das florestas. Humbertinho não, ele fez sua existência preenchida de amizades, de ajuda, de religiosidade e de conhecimento especial sobre a alma humana e principalmente do homem trabalhador do campo.
Aquele homem esguio caminhava sempre ao lado da paz e abaixo da luz, luz esta que iluminava os seus caminhos, clareando também os dos outros. Este homem puro, reto, coerente em suas convicções, sempre incapaz de transigir, de cometer irregularidades e de atos falhos.
Caberia-lhe bem a colocação: POLÍTICA É COISA SÉRIA! Sempre convidado para participar da vida pública, decidiu então aceitar e se elegeu vice-prefeito de Bom Jardim.
Engenheiro Agrônomo concursado da EMATER-RJ, tendo sido durante vários anos Gerente-Chefe do Escritório de Bom Jardim, tendo ocupado as mais diversas funções, com brilhantes e importantes trabalhos voltados para a agricultura do nosso Município.
Como Secretário de Governo da Prefeitura procurou dar agilidade e sensibilidade aos serviços que lhe cabia.
Sempre solícito, tinha um grande poder de aglutinar pessoas e grupos, através de seu temperamento conciliador. Ele também sempre encontrava tempo para ouvir e aconselhar sobre o seu problema.
Homem de uma calma inigualável, de uma paz soberana celestial, esta mesma paz que hoje o conduziu a outra existência, uma vida plena e eterna na lembrança de todos os bom-jardinenses.
Partiu Humberto Neves, indo para outra morada, com certeza outros campos iluminados e floridos, deixando saudade, sim. Mas a certeza de podermos afirmar: Aqui jaz um homem de mãos limpas!!!




. Nome: Humberto Neves.

• Filiação: Humberto José Gonçalves Neves e Maria Carmella de Assumpção Neves.

• Data de nascimento: 22.05.1940.

• Local de nascimento: Bom Jardim/RJ.

• Casado com Catharina das Graças de Almeida Neves.

• Filhos: Humberto de Almeida Neves e Gustavo de Almeida Neves.

• Netos: Vitória e Bruno.

• Formado em Engenharia Agronômica em dezembro/1965.

• Admissão na ACAR-RJ (atual EMATER-RIO) em 01.04.1966.

• Supervisor Regional do PLAMAM (Plano de Melhoramento de Alimentação e Manejo do Gado Leiteiro), programa do Ministério da Agricultura, de 1968 a 1971.

• Supervisor Local do Escritório da EMATER-RIO de Bom Jardim no período de 01/09/1983 a 10/10/1991.

• Foi Secretário Municipal de Agricultura de Bom Jardim, durante a gestão do Governo Paulo Barros o qual também o fora vice-prefeito.

• Sobrinho de Diácano Alves Vieira, ex-prefeito de Bom Jardim.

• Moção de congratulações nº 006/1988, pelos excelentes serviços prestados ao Município – Câmara Municipal de Bom Jardim.

• Moção de aplausos e congratulações pela organização da I Festa do Inhame – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Gostaria de agradecer as informações sobre o Humbertinho Neves,a todos da equipe da EMATER, Escritório de Bom Jardim, através de email da funcionária Roseli Rosa Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário